No princípio criou Deus o céu e a terra. Gn 1:1

Conheça o trabalho da IASD na Janela 10/40

Lançada segunda série de histórias de missionários cristãos na Janela 10/40

Foi compilada uma segunda sequência de relatos de missionários que vivem em regiões onde o cristianismo é religião de poucos


Material foi idealizado para ser lido pelas famílias todas as semanas, especialmente no culto que normalmente adventistas fazem antes de iniciar o horário do sábado. Foto: Reprodução

Imagine a cena de um casal de missionários, em um país onde a maioria das pessoas fala apenas o idioma local e quase nada do inglês (língua considerada de uso universal para relações sociais e comerciais). Os dois tomaram um transporte particular para se locomover na cidade onde serviam, pois os ônibus estavam em greve. A 30 graus abaixo de zero, sem sinal no telefone, os dois precisavam voltar para casa, mas não sabiam onde estavam. Nesse tipo de transporte se sentiam mais perdidos ainda, até que um bêbado, falando em inglês, foi a ajuda que tanto precisaram.
Essa impressionante história é uma das mais de 50 que pode ser lida, a partir de janeiro de 2018, na coletânea de meditações intitulada Pôr do sol na Janela 10/40 – Em paz com Deus, lançada em formato impresso e por meio de um aplicativo para smartphones com relatos de missionários que trocaram seus países na América do Sul para ensinar a Bíblia em vários países da chamada Janela 10/40, região do mundo conhecida pela baixa influência do cristianismo. “Anônimos para sua segurança, eles estão lá por meio de sua fidelidade e oração, restaurando a paz de Deus no coração de povos por quem Jesus morreu”, escreveu na introdução do material o pastor Herbert Boger Júnior, líder de Mordomia Cristã na sede sul-americana adventista e um dos organizadores das meditações.
Desde 2015 a sede da Igreja Adventista na América do Sul mantém 25 famílias em países onde há predominância de outras religiões e expressões culturais a fim de que eles cooperem para tornar Cristo e a Bíblia mais conhecidos. A ideia é que, por meio do livreto impresso ou do aplicativo, semanalmente as pessoas possam ler os relatos missionários e se inspirar a vivenciar uma experiência cristã mais consistente diante de uma missão de evangelizar. Em 2017, foi lançada a primeira série de histórias escritas por esse grupo de missionários, porém Boger e equipe entenderam que o material produzido era tão vasto que era necessário fazer uma segunda edição com novas narrativas.

Para baixar, clique aqui!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.