MENSAGEM - Quem é Jesus para você? - Levando Esperança

"E conhecereis a verdade e a verdade voz libertará" João 8:32

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

MENSAGEM - Quem é Jesus para você?

"Ora, aconteceu que, ao dizer Jesus estas palavras, uma mulher, que estava entre a multidão, exclamou e disse-lhe: Bem-aventurada aquela que te concebeu, e os seios que te amamentaram!" Lucas 11:27


O contexto onde esse verso se encontra e um contexto extraordinário. Veja só:
  • Os discípulos viram Jesus orando e então pediram para que Ele os ensina-se também. Jesus prontamente repete o modelo de oração que já havia ensinado em outra ocasião (Lucas 11:1-4).

  • Para fortalecer a espiritualidade dos discípulos Ele os incentiva a orar de forma insistente. Primeiro por meio de uma parábola sobre um amigo importuno que não parava de incomodar seu amigo pedindo pão (Lucas 11:5-8). Depois Ele faz um pequeno sermão e explica que O Pai do Céu se compadece das necessidades de seus filhos e lhes atende a oração, semelhantemente a um pai terrestre (Lucas 11:9-13).
    • Quero fazer uma observação aqui. Não é que pelo nosso muito pedir Deus se sinta obrigado a nos conceder o que pedimos. Na verdade a insistência de nossas orações apenas nos prepara para receber a benção que tanto pedimos a  Deus.



  • Jesus então expulsa um demônio que estava em um homem tornando-o mudo (Lucas 11:14-23). Nessa ocasião ocorre então uma severa acusação contra Cristo. Os fariseus (doutores em teologia) acusaram a Jesus de expelir demônios em nome de um demônio maior. Jesus então rebate a acusação deles deixando claro que Ele vinha da parte de Deus (Ele é o próprio Deus conforme João 1:1-4). Jesus também apela aos presente com relação ao arrependimento e necessidade de mudança de atitudes.

  • Fazendo uso de mais uma parábola (Lucas 11:24-26), Jesus adverte que aquele que foi liberto das garras do maligno e não se mantem nos caminhos do Senhor esta deixando a casa bem limpa e arrumada para a vinda de problemas ainda maiores.

Foi nesse contesto que apareceu uma mulher e fez a afirmação que encabeça o texto. Mas vou reproduzi-la novamente para que entenda melhor:

"Ora, aconteceu que, ao dizer Jesus estas palavras, uma mulher, que estava entre a multidão, exclamou e disse-lhe: Bem-aventurada aquela que te concebeu, e os seios que te amamentaram!" Lucas 11:27

Esse texto me fez refletir durante vários dias. E das muitas mensagens que poderíamos tirar dele, eu escolhi a que considero mais importante.

Eu imagino que aquela mulher não conseguia ver Jesus como o Messias, o Ungido de Deus, o Redentor do mundo, ou algo assim. Ela com certeza reconhecia que Jesus era diferente das demais pessoas, mas não permitia que o Espirito Santo lhe persuade-se o coração mostrando quem Ele realmente era. Ao invés disso ela olhava para Jesus como um homem de Israel que era muito mais sábio que os outros e conseguia, até mesmo, fazer os Doutores da Lei ficarem em silêncio.

Pobre mulher. Ela não conseguia ver além de suas humanas limitações. Acredito eu que com a melhor das intensões, ela fez um comentário achando que iria agradar; mas causou tristeza ao coração do Mestre. Ela disse (usando minhas palavras):" Sua mãe deve ter muito orgulho do filho que tem. Você deve lhe causar muita alegria" .

Jesus, acredito eu que com olhar compassivo, deu a resposta que não somente ela, mas todo, deveriam ouvir.

"Ele, porém, respondeu: Antes, bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!" Lucas 11:28

Esse conselho do mestre serve para mim e você hoje também.

Afinal, quem é Jesus para você? Costumeiramente tenho me deparado com pessoas postando fotos nas redes sociais com posses bastante sensuais e versos e frases bíblicas. Você acha isso coerente? Você consegue imaginar Jesus fazendo algo assim?

Colocar no status amo a Jesus não significa nada se Ele é desprezado por você constantemente. 

A Cruz foi a demostração do amor dEle por você. E qual é a sua por Ele?

...

Deixe o Espirito Santo te mostrar quem realmente é Jesus.

Um abraço. Que Ele esteja em seu coração.

Comentários são bem vindos. Criticas também. rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here