Postagens
recent

Jovem aceita a Cristo e decide fazer Teologia depois de ler livros do Impacto Esperança


O Projeto Impacto Esperança estimula a leitura de livros com temas bíblicos variados, que são capazes de mudar a vida do leitor. Foi criado em 2008 pela Igreja Adventista na América do Sul e desde então tem mobilizado os mais de dois milhões de fiéis adventistas no território sul-americano, com mais de 200 milhões de livros e revistas entregues.
Essa semente de esperança chegou à casa de Lucas Fávero, em Ubiratã, no Oeste do Paraná, por meio de um primo que é pastor adventista. Em 2007 e 2008, o familiar entregou dois livros missionários ao pai de Lucas: Os Dez Mandamentos e Esperança para Viver. Como o pai era muito ocupado com o trabalho, guardou os livros no fundo de uma gaveta e não demonstrou nenhum interesse.
Tempos depois, entre os 12 e os 13 anos, Lucas descobriu os exemplares, e hoje diz que inicialmente se interessou apenas pelas capas atrativas. Ao folhear as primeiras páginas, observou que vários pontos estavam em dissonância com o que aprendia na outra denominação. Mesmo assim, por influência de familiares, deixou a mensagem de lado.
Aos 15 anos, pediu uma garota adventista em namoro. Ela, no entanto, disse que só aceitaria o compromisso se ele fizesse estudos bíblicos e entrasse no Clube dos Desbravadores. Ele aceitou prontamente, mas a princípio não levou o estudo bíblico tão a sério. A cada nova lição, porém, percebia que já conhecia aqueles ensinamentos de algum lugar.
Foi então que voltou a procurar os livros do Impacto Esperança, passou a valorizar os estudos e foi batizado. “Tudo isso somente foi possível por conta dos livros que outrora tinha lido por simples curiosidade”, afirma. Lucas pensava em ser um engenheiro civil, mas depois de ouvir um sermão estimulando os jovens a serem pastores decidiu mudar de área. Hoje, cursa o quarto ano de Teologia no Centro Universitário Adventista de São Paulo, no Campus Engenheiro Coelho (Unasp-EC).
Para ele, o Projeto Impacto Esperança é fundamental não apenas por alimentar internamente a Igreja, mas principalmente porque “aqueles livros conseguem chegar aonde nenhum pastor, nenhum membro da Igreja vai conseguir chegar. E na minha casa eu duvido que chegaria se não fosse dessa forma. E muitos desses resultados, a gente não vai conseguir ver aqui, agora. A gente vai ver só lá no céu”, conclui.
De acordo com o presidente da Igreja Adventista na América do Sul, pastor Erton Köhler, “o sonho é colocar um livro e uma semente de esperança dentro de cada casa no território sul-americano, e nós calculamos que haja por volta de 100 milhões de domicílios em todo o continente”.
Impacto Esperança 2016
Neste ano, o Impacto Esperança 2016 será realizado nos dias 14 e 15 de maio. Serão distribuídos de graça 18 milhões e 500 mil livros – 14 milhões em português e 4,5 milhões em espanhol – com o tema Esperança Viva. A autoria é do pastor Ivan Saraiva, apresentador do programa Está Escrito da TV Novo Tempo.
O livro fala sobre algumas doutrinas bíblicas consideradas polêmicas, como guarda do sábado, teologia da prosperidade, criacionismo versus evolucionismo e uso de línguas estranhas em cultos religiosos. Os temas foram escolhidos, segundo o autor, com o objetivo de alcançar pessoas que não acreditam mais em igrejas e no evangelho.
“Vivemos um fenômeno pós-moderno onde há uma superficialidade do conhecimento bíblico e um alto índice de rejeição ao evangelho. A intenção é mostrar que a Bíblia também não concorda e não aceita qualquer outro evangelho além do que ela mesmo apresenta”, ressalta ele.
Programação
No sábado, dia 14, a expectativa é de que os mais de dois milhões de adventistas que compõem as mais de 25 mil Igrejas na América do Sul sejam divididos em grupos e façam a distribuição de casa em casa.
No domingo, 15 de maio, serão promovidas Feiras de Saúde por todo o território sul-americano. Profissionais e voluntários vão atender a população de graça com aferições de pressão arterial, testes de glicemia, testes de aptidão física, dicas de nutrição e consultas com clínicos gerais. Ao final de cada procedimento, os participantes irão receber um livro missionário.
Segundo o médico Marcello Niek, diretor do Departamento de Saúde da Igreja Adventista para oito países da América do Sul, o objetivo é despertar o interesse da população pelo tema da saúde. “Queremos apresentar a proposta de saúde preventiva composta pelos 8 remédios naturais”, pontua.
Os convidados serão a população em geral, acima de 14 anos. Em alguns lugares, no entanto, haverá a Feira Kids, uma versão para crianças de todas as idades, e também a PetSaúde, uma versão para animais de estimação.
Versão digital
O livro Esperança Viva está disponível também em versão digital neste site. Para o diretor de Marketing Digital da sede sul-americana adventista, Carlos Magalhães, “a expectativa é que cerca de um milhão de downloads sejam feitos do exemplar em formato PDF”. O link também pode ser compartilhado nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.