No princípio criou Deus o céu e a terra. Gn 1:1

ADVENTISTAS “ABALAM ÁFRICA PARA CRISTO”, COM 2.309 BATISMOS NO OCEANO ÍNDICO

PRESIDENTE MUNDIAL DA IGREJA, TED WILSON, PARTICIPA DE GRANDE SÉRIE EVANGELÍSTICA


Milhares de pessoas uniram-se à Igreja Adventista do Sétimo Dia em toda a África Oriental, incluindo 2.309 num batismo em massa no Oceano Índico, após três semanas de reuniões evangelísticas.
 
Os batismos, realizados no sábado, dia 7 de fevereiro, concluíram a série de reuniões evangelísticas em dezenas de locais, incluindo cerca de 100 na capital da Tanzânia, Dar es Salaam.
 
Para comemorar, 40.000 pessoas de 11 países da Divisão da África Centro-Oriental da Igreja Adventista lotaram um estádio em Dar es Salaam para uma ‘grand finale’ sob a bandeira “Festival de Missão”. Somente do Quênia, duzentos ônibus trouxeram membros da Igreja para o evento.
 
Não ficou imediatamente claro quantas pessoas foram batizadas por toda a Divisão, que fez uso extensivo de televisão e rádio em sua campanha evangelística de 10 a 31 de janeiro. Geoffrey Mbwana, vice-presidente geral da Associação Geral e um nativo da Tanzânia, conduziu grandes reuniões que foram transmitidas pela televisão.
 
O líder da Igreja Adventista,Ted N. C. Wilson, que está numa turnê por sete países, falou no último dia da série com um apelo aos membros da Igreja “para abalar a África para Cristo”. Wilson, que mais tarde iria se reunir com o presidente e outros altos funcionários do governo, na Tanzânia, expressou admiração pelo batismo em massa de sábado de manhã cedo. “Uma bela visão! A bênção maravilhosa de Deus!”, disse ele por e-mail.
 
Os membros recém-batizados foram direto da praia para o Estádio Nacional para cultos. Wilson, que assumiu a plataforma para pregar, instou o público a compartilhar em suas próprias comunidades a notícia de que Jesus logo vem. “Deus vos chama para abalar a África para Cristo!”, Disse Wilson. “Estejam em ligação e comunhão com Ele todos os dias, sendo renovados e reformados Nele a cada momento de suas vidas”.
 
Muitos dos 40.000 participantes aceitaram o desafio, e dividiram-se em pequenos grupos no final do sermão para orar pelo poder do Espírito Santo a fim de proclamar a mensagem do Advento ao retornarem a seus lares.
 
Mais tarde, Wilson foi acompanhado no palco pelo ministro das Relações Exteriores Bernard Membe e o ministro da Agricultura, Stephen Wasira, que é adventista. Membe, que apresentou entusiástico reconhecimento da Igreja Adventista em seu discurso, tuitou duas fotos de si mesmo no palco e escreveu que tinha se sentido “humilde” em dirigir-se à multidão.
 
O presidente Jakaya Kikwete deu boas-vindas a Wilson e uma delegação adventista a sua residência oficial, a State House, para uma refeição à noite. Wilson, que considerou a reunião “muito útil”, observou que Kikwete tem sido fundamental para a preservação da paz na Tanzânia, ajudando a resolver os conflitos na Costa do Marfim, Burundi e Quênia. “Ele é muito bem informado sobre a Igreja Adventista do Sétimo Dia e seu apreciador”, disse Wilson.
 
O evento “Festival de Missão”, foi aberto oficialmente na sexta-feira no Estádio Nacional com um desfile de milhares de pessoas, incluindo desbravadores, membros dos Ministérios da Mulher, obreiros da área de saúde, pastores e colportores.
 
Blasious Ruguri, presidente da Divisão Centro-Leste Africano, fez uma palestra, seguida de apresentações por uma série de oficiais da Associação Geral, incluindo Linda Koh, diretora do departamento de crianças, Heather-Dawn Small, diretora dos Ministérios da Mulher, Howard Faigao, diretor do Departamento de Publicações, e Lisa Beardsley-Hardy, diretora do departamento de Educação.
 
O convidado de honra, o vice-presidente da Tanzânia, Mohammed Gharib Bilal, disse na reunião que o governo garantiria o direito de adorar, mas as pessoas também têm que respeitar o direito de culto uns dos outros. “As portas estão abertas, por isso devemos consultar e encorajar uns aos outros”, disse ele, de acordo com o jornal ‘The Guardian’, da Tanzânia.
 
Em conversa com líderes adventistas, o vice-presidente e outros representantes do governo expressaram admiração com o “Festival Missão”, declarando que nunca participaram de uma reunião onde as pessoas mostrassem tanto respeito e bom decoro. O evento foi um “grande testemunho pela mensagem adventista e poder de Cristo para trazer ordem a nossas vidas através do Espírito Santo”, comentou Wilson.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.