No princípio criou Deus o céu e a terra. Gn 1:1

Ben Carson lidera as pesquisas: O próximo presidente dos EUA será adventista?

Republican U.S. presidential candidate and retired neurosurgeon Ben Carson officially launches his bid for the Republican presidential nomination in Detroit, Michigan May 4, 2015. REUTERS/Rebecca Cook
Uma pesquisa de opinião do New York Times e da rede de tevê CBS divulgada nesta terça-feira (27) mostrou uma mudança na preferência dos eleitores do Partido Republicano sobre quem deve ser o candidato do partido à presidência dos Estados Unidos.
Donald Trump não contava com uma virada dessas. Depois de passar mais de três meses como líder na preferência dos eleitores republicanos, ele foi ultrapassado pelo neurocirurgião Ben Carson.
Os dois estão bem à frente dos outros pré-candidatos como o senador Marco Rubio e o ex-governador da Flórida, Jeb Bush.
Donald Trump vinha monopolizando as manchetes com declarações polêmicas, como uma sobre os mexicanos que cruzam ilegalmente a fronteira com os Estados Unidos: “São estupradores, mas alguns, eu acredito, são boas pessoas."
Ben Carson segue a mesma linha. Se apresenta como um candidato que diz o que pensa e que não se preocupa em ser politicamente correto.
Ele já chegou a ignorar a constituição americana - que garante a liberdade religiosa. "Eu jamais apoiaria um muçulmano para comandar este país", disse.
Carson também surpreendeu ao criticar a reforma do sistema de saúde: “O obamacare é a pior coisa que aconteceu neste país desde a escravidão".
E chocou a comunidade judaica explicando porque é contra o controle da venda de armamentos: “Hitler não teria conseguido fazer o que fez, se o povo estivesse armado".
Na quarta-feira (28), os pré-candidatos vão poder mostrar como reagem à nova preferência dos eleitores. Eles vão se enfrentar no terceiro debate republicano e, dessa vez, Ben Carson será o foco da atenção. Como o líder nas pesquisas, ele será também o principal alvo de todos os oponentes.
Leia mais:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.