Rádio Levando Esperança

Postagens
recent

O milênio, a prova clara da justiça divina



Você já se deparou com um caso grave de injustiça? Já viu, leu ou assistiu um caso nítido de injustiça?

Certo dia eu estava assistindo TV quando me deparei com uma reportagem surpreendente: Um senhor passou 35 anos preso por um crime que nunca cometeu. Ele foi liberto, quando conseguiu provar sua inocência, e ganhou uma indenização de 1 milhão de dólares da justiça norte americana.

Vemos também em novelas e filmes, de todo o mundo, senas de julgamentos injustos. O culpado pelo crime fica impune e o "mocinho" vai para na cadeia.

Tenho certeza que, pelo menos uma vez na vida, você já ouviu algo do tipo: "A justiça de Deus nunca falha".

É sim, todos nós (cristão) cremos que Deus não ira errar em seus julgamentos. Ele nunca errou e não vai ser injusto inocentando o culpado e punindo o inocente. Nunca jamais! Deus é justo. Ele é tão justo que criou um período para que os seres humanos possam rever cada caso e perceber que o seu julgamento não foi falho.

Esse tempo é o milênio. Mas antes de continuarmos falando sobre o julgamento vamos conhecer (ou relembrar) o que é o milênio. Acompanhe o vídeo a baixo:



Compreendeu? Então vamos ver as implicações do milênio no julgamento divino.


"Vi tronos em que se assentaram aqueles a quem havia sido dada autoridade para julgar. Vi as almas dos que foram decapitados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus. Eles não tinham adorado a besta nem a sua imagem, e não tinham recebido a sua marca na testa nem nas mãos. Eles ressuscitaram e reinaram com Cristo durante mil anos.Apocalipse 20:4

Só para relembrar: o julgamento se divide em três partes:
INVESTIGATIVO - Cada pessoas será julgada conforme o que fez em sua vida.
COMPROVATIVO - Período onde será revisto todos os atos para reconhecermos que Deus não agiu com injustiça. A sentença já foi dada, e não sera mudada. (Esse julgamento será durante o milênio)
EXECUTIVO - Será executada a sentença da anteriormente. Para os aprovados no julgamento será dado a Nova Terra e para os reprovados o lago de folgo.
OBS.: A salvação é, e sempre foi, pela graça!

Deus nos ama de tal forma que nos dará um período de mil anos para nos explicar, detalhadamente, cada sentença dada.

"Felizes e santos os que participam da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante mil anos." Apocalipse 20:6

Somente os que participarem da primeira ressurreição terão esse direito. Os que obedecerão a Deus e aceiram Jesus como seu Senhor e Salvador.

Deus quer que você possa desfrutar desse momento maravilhoso com Ele. Ele quer passar mil anos e toda a eternidade ao seu lado. Você só precisa aceita-Lo. Ele te ama e não a nada que você possa fazer para mudar isso.

Prepare-se, desde agora, para passar toda a eternidade ao lado de quem lhe ama de verdade.

Lei também:
OS DEZ MANDAMENTOS - http://goo.gl/mDoPCL
CORAÇÃO VAZIO - http://goo.gl/14nyuA
O DIA MAIS IMPORTANTE DA HISTÓRIA - http://goo.gl/M2RVaV

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.